segunda-feira, 29 de junho de 2015
sábado, 27 de junho de 2015
Estado Civil: FELIZ!
Existem pessoas que não conseguem ficar nem um dia sozinhas, vivem de namoro em namoro, de casamento em casamento, de pegação em pegação, emendam um relacionamento no outro na tentativa de curar o vazio, a solidão. Estão sempre a procura de alguém para suprir todas as suas necessidades, resolver seus problemas e proporcionar a tão sonhada felicidade. Estão sempre querendo se apoiar no outro. Não se amam, não se curtem, não se conhecem. Não conseguem enfrentar seus desafios, amadurecer e crescer.
Outras sustentam anos de casamento ou namoro em nome de um amor que não existe mais. Entregam-se a rotina, a violência física, a tortura emocional, a grosseria, a depreciação, as ofensas, as vinganças e as traições. Vivem de aparências e num verdadeiro inferno dentro de suas próprias famílias. Vão seguindo vida se entulhando de problemas e doenças, mergulhando no desrespeito mútuo, e destruindo-se a cada dia, desistem de viver. São pessoas acomodadas e escravas do destino que escolheram.
Seguindo nesta viagem em busca das maravilhas do Amor, também encontramos os céticos que não acreditam mais em ninguém, fazem tudo para não se envolver por medo de sofrer novamente. Gostam até certo limite. Trocam de amor, como trocam de roupa. Cultivam o amor a desilusão. Sustentam sua decepção por anos. Já os românticos vivem se apaixonando, amam demais e se entregam tanto ao outro que se anulam. Criam em suas mentes deuses e deusas. Esperam e idealizam demais: a mágoa e a decepção são sentimentos constantes.
Tudo isto em nome do “AMOR”? Ou será para manter o STATUS? Ou será para fugir de você? Você é feliz? Você se conhece? Há quanto tempo você não se dedica a você? Há quanto tempo você não faz nada do que realmente gosta? Estar sozinho não é o problema, não ser feliz com você, com sua vida é que é! Nós somos capazes de superar os desafios, aprender e caminhar com nossas próprias pernas. Todos os dias a nossa missão é de procurar mais felicidade e prazer.
Nascemos sozinhos, estamos sozinhos o tempo todo. Quando sofremos ou sentimos alegria estamos a sóis com o nosso pensamento, coração e alma. Os amigos, a família e os amores são flores na nossa estrada, são o conforto e o carinho que precisamos para nos dar coragem e alimentar nossa fé. Mas o trabalho, a todo tempo, é somente nosso.
É você com você! Por isso ficar do nosso lado com carinho e paciência é um compromisso.
Ser feliz só depende única e exclusivamente de você, não depende de ninguém e de nada externo a você, muito menos de um estado civil.
Todos nós queremos companhia e desejamos o amor. Mas amar é COMPARTILHAR e não SE APOIAR. É CONVIVER e não DEPENDER. É GOSTAR e não se ESCRAVIZAR. É caminhar lado a lado com companheirismo, alegria e prazer, é partilhar seu verdadeiro ser. AME-SE, RESPEITE-SE E SEJA FELIZ! Um amor… É consequência!
quinta-feira, 25 de junho de 2015
quarta-feira, 24 de junho de 2015
#REJEIÇÃO? AME CADA NÃO!
Para mim ninguém pode me rejeitar… apenas estou de frente a alguém, temporariamente mais inteligente que eu, que já percebeu que não devemos estar juntos naquele momento.
Se você não tiver a palavra rejeição também, vai perceber com o tempo, que foi o mais inteligente a acontecer… Porque a verdade é que não sabemos o que vai nos fazer feliz, apenas criamos expectativas em cima de ilusões que inventamos.
Não é muito mais libertador entender que: O que está acontecendo sempre é mais amoroso do que o que eu acho que deveria estar acontecendo?
Adoro como o Universo sempre me dá tudo que eu preciso na hora certa. Até um bom NÃO!
A qualidade da nossa reação ao que acontece sempre é mais importante do que o que está acontecendo. Quando mudamos a nossa percepção sobre o que está acontecendo ou aconteceu nós nos libertamos. Nós abrimos espaço para que um Milagre aconteça.
Você muda seu olhar, sua percepção, seu julgamento, sua opinião e com isso muda a sua VIBRAÇÃO, a sua FREQUÊNCIA abrindo espaço para o que realmente é melhor para você chegue ao seu caminho.
Você pode sim amar cada não. E também por isso não precisa desistir seja qual for a sua situação, mas pode sempre aceitar o que aconteceu, e continuar a sua Jornada olhando a sua vida de forma empoderada e não como um rejeitado ou fracassado.
Te convido a excluir essa palavra do seu vocabulário JÁ!
Lembre-se é você que escolhe: O você vê que o que te aconteceu te fortalece, ou te enfraquece! Escolha se divertir com o que é. Volte pro seu centro. Pulse amor por cada não! E entenda que tudo na Verdade é um SIM!
Todo meu Amor,
Ariana Schlösser
Via: Tudo Energia
terça-feira, 23 de junho de 2015
Ninguém chega na nossa vida por acaso
Ninguém chega até nós… E ninguém permanece em nossa vida por um simples acaso.
Pessoas nos encontram ou nós as encontramos meio sem querer não há programação da hora em que as encontraremos.
Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si.
As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito.
Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar.
O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo com as outras.
Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada, e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.
Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida.
A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo nós não teremos harmonia e nem paz.
Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão na terra: “Amar ao próximo como a si mesmo”.
E para que isso aconteça, é preciso que nos aceitemos em primeiro lugar, e depois olhemos para o próximo e enxerguemos o nosso reflexo.
Essas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que nos intrigam até.
Mas cada uma delas é especial, mesmo que o momento seja breve, com certeza elas nos deixarão alguma coisa.
Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você, e o que cada uma deixou.
Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na sua vida, e que até hoje interferem em seu caminho.
Passamos por vários momentos em nossa vida.
Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente, nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente.
Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhecê-lo melhor, você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade.
Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém.
Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demais.
Faça hoje tudo o que tiver vontade.
Abrace o seu amigo, os seus irmãos, os seus filhos.
Dê um sorriso para todos, até ao seu inimigo.
Se estiver amando, ame pra valer, viva cada minuto deste amor, sem medir esforços.
Seja alegre todas as manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo.
Preste bastante atenção em todas as pessoas, elas poderão estar trazendo
a sua tão esperada FELICIDADE!
Roy Lacerda – MomentoBrasil
segunda-feira, 22 de junho de 2015
Quem doa leite, doa vida!
Para doar, procure um dos bancos de leite do Estado:
- Maternidade Ana Braga: (92) 3647-4235
- Instituto da Mulher: (92) 3643-8146
- Maternidade Azilda Marreiro: (92) 3643-5529
Doar leite materno é um ato de amor e salva as vidas de anjinhos que nascem prematuros e de muitos que estão UTI. 😇😇
#Compartilhem e apoiem essa campanha!
domingo, 21 de junho de 2015
sábado, 20 de junho de 2015
Manaus recebe o projeto Transforma!
PRATIQUE O PERDÃO E LIBERTE-SE
Desde criança, somos educados com alguns princípios básicos da boa educação como pedir licença, dizer por favor, agradecer. Também, muitas vezes, ouvimos de nossos pais ou dos mais velhos em geral que devemos pedir desculpas a alguém que pudéssemos ter feito algo: “peça desculpas!”. E, assim, crescemos aprendendo a como se portar de forma educada em meio às situações.
Porém muito pouco, pra não dizer raro, nos é ensinado a como lidar com essas situações internamente, isto é, quando essas situações envolvem os nossos sentimentos e emoções, principalmente quanto ao ato de pedir desculpas. Na medida em que vamos ficando mais crescidinhos e compreendendo a “vida real”, o pedir desculpas não parece mais algo tão simples e, então, deparamo-nos com o perdão – “perdoar ou não perdoar, essa é a questão” – e das problemáticas que o envolve em nossa vida.
Não somos ensinados a lidar com situações que envolvem os nossos sentimentos e emoções.
Perdoar é um ato, mental ou emocional (espiritual eu ainda diria), de acabar com o ressentimento, raiva ou mágoa quanto a uma outra pessoa. O ato de perdoar pressupõe que alguém nos tenha feito algo que tenha nos magoado profundamente, como uma traição, um erro ou fracasso (muitas vezes, de nós mesmos) e que estamos direcionando uma culpa, uma punição.
Porém, na teoria, perdoar parece muito mais fácil do que é de fato. O ser humano, devido ao seu ego, comumente desenvolve um orgulho exacerbado frente a sua vida e às situações pelas quais passa, portanto, perdoar exige um esforço muito, muito grande. Tentar perdoar, em um primeiro momento, é muito doloroso e envolve a pessoa em um misto de sentimentos que só trazem prejuízos para a saúde mental e emocional. Perdoar é se igualar ao outro, é amá-lo incondicionalmente, e isso para o ego é quase impossível, quando cego pelo orgulho irracional.
Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.
Com o tempo, por mais que nosso ego nos diga que aquela pessoa não merece nosso perdão por ter feito algo de tão ruim e impossível de relevar, vamos experimentando um gosto amargo do próprio ressentimento que vamos alimentando. Conforme uma frase bem esclarecedora de Nelson Mandela: “guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”.
O que muitas vezes não paramos pra pensar é que o perdão é algo que acontece muito mais dentro da gente do que qualquer outra coisa que possamos projetar sobre o perdão. O perdão não é sobre decidir se a outra pessoa merece ou não o nosso julgamento, se a pessoa está correta ou não. O perdão é muito mais do que isso. O perdão significa a nossa própria liberdade! O fato de não perdoar faz com que criemos uma prisão a nossa volta e somente quem sai prejudicado somos nós, ninguém mais. Afinal, não é à toa que em Aramaico, a palavra perdão significa literalmente “desvencilhar-se”.
Novamente, o grande Nelson Mandela brilhantemente nos presenteia com uma frase sua: “quando eu saí em direção ao portão que me levava à liberdade, sabia que, se não deixasse minha amargura e meu ódio para trás, ainda estaria na prisão”. Portanto, que conclusões tirar a partir disso? Perdoar não é fácil, mas é possível sim e muitas vezes exige passos mais simples do que projetamos que realmente sejam.
A libertação depende de uma atitude de nossa parte e de mais ninguém.
Por mais que não seja necessário voltar a conviver com quem causou o desafeto, por mais difícil que seja esquecer de tudo, o perdão deve vir do coração e da alma, deve ser sincero, deve ser generoso. E, assim, ele nos livra do fel que derramamos em nosso próprio ser, livra-nos das amarras que nós mesmos criamos, que nos prendia a algo, a alguém, a uma situação que roubou a nossa paz interior. Perdoar pressupõe o amadurecimento de entender que nada fará apagar o que aconteceu, mas a libertação frente ao ocorrido depende de uma atitude de nossa parte e de mais ninguém.
Por isso, perdoar, antes de tudo, é se perdoar. É entender que não precisamos mais suportar algo que não precisa nos pertencer. São situações que acontecem e devemos encará-las como aprendizados, como direcionadoras de nossas relações, como formas de nos auto-descobrirmos e entendermos as nossas verdadeiras fragilidades. Pois, muitas vezes, aquilo que nos incomoda no outro é puro reflexo do que está em nós mesmos.
Não ser capaz de autoperdoar-se é não respeitarmos a nossa condição humana, uma vez que erros são normais, o problema são as exigências duras e severas que nos autoimpomos. Errar é humano e perdoar é divino. E isso não significa que somente sejam capazes do perdão seres de grande evolução. Qualquer um possui a sua própria divindade interior e é ela quem irá atuar em prol do perdão, seja aos outros ou a nós mesmos.
Perdoar é ganhar uma disputa que travamos conosco mesmo.
E como saber que realmente conseguimos perdoar? O perdão é um sentimento e sentimentos, muitas vezes, não possuem verbalizações suficientes para que possam ser explicados. Perdão é um sentimento puro que deixa um rastro de alívio, de relaxamento, de paz interior, de consciência leve e um coração feliz. Perdoar é cessar um sofrimento, é um caminho para o auto-conhecimento, de saber das próprias possibilidades e reconhecê-las como importantes e capazes de tudo.
Perdoar é voltar para casa, para a morada do nosso ser, onde podemos encontrar a verdadeira felicidade. Perdoar é ganhar uma disputa que travamos conosco mesmo. Perdoar é alcançar a vitória: a vitória com o nosso próprio interior.
Para sair um pouco da teoria e ajudar de forma prática a quem precisa exercitar o perdão, abaixo relacionamos algumas dicas e passos de como começar a praticar o perdão:
– O ódio e ressentimento são criados por nós mesmos e, muitas vezes, nem afetam a pessoa que é “alvo” de nossos desafetos. Entenda de que modo você mesmo cria os pensamentos e sentimentos e comece, pouco a pouco, a se libertar deles;
– Vingança não leva a nada e só fará com que você atraia ainda mais sofrimento para a sua vida. O melhor que você pode fazer, para si mesmo e pelo outro, é seguir adiante de cabeça erguida, paz no coração e sorriso no rosto;
– Compreensão e compaixão estão intimamente ligadas. Compreenda por que tudo aconteceu, entenda que aquilo que você julga errado pode ter mais relação sobre quem você é do que de fato algo que a pessoa fez. E, então, tenha compaixão pela situação e pelo outro, e até por si mesmo. Errar é humano e perdoar é divino, portanto, exerça a sua divindade. Transforme o que é ruim em algo bom, você é capaz disso! E quando você menos esperar, sua vida será abençoada com prosperidade. Semelhante atrai semelhante, não esqueça disso;
– Mude a perspectiva com que você enxerga as situações. Pare de focar no lado negativo das coisas e passe a focar no lado positivo. Todo acontecimento traz consigo um aprendizado e, geralmente, ele serve como um direcionador para a nossa vida, seja nas situações, seja nas relações, seja frente a nós mesmos. Liste as mudanças para melhor que aconteceram na sua vida após o desafeto ocorrido;
– Acima de tudo, use o perdão com sabedoria. Perdoar não significa ser conivente nem abandonar os seus princípios de vida. Perdoar é também exercer o respeito, principalmente a si mesmo. Como já comentamos, perdoar é um sentimento. Portanto, saiba diferenciar o que está ocorrendo no seu interior, como seu coração se sente, e então você estará conseguindo praticar o perdão de forma sábia e verdadeira.
sexta-feira, 19 de junho de 2015
Nejmi Jomaa Aziz entrega doações para Casa Vhida
Conhecida pelas expressivas ações sociais no Estado do Amazonas, Nejmi Jomaa Aziz esteve nesta sexta-feira (19) na Associação de Apoio à Criança com HIV (AACH) – Casa Vhida, localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, bairro Dom Pedro I, zona oeste de Manaus, onde entregou leites e fraldas para a instituição. As doações tiveram apoio da ‘Rede Solidária’, grupo de pessoas que admiram e colaboram com o trabalho social de Nejmi Aziz no Amazonas, e devem ajudar mais de mil crianças que se beneficiam semanalmente de donativos e alimentos não perecíveis na entidade.
A Casa Vhida atende crianças com HIV sob forma de acolhimento institucional e funciona também como creche. As crianças recebem suporte psicológico e pediátrico, bem como cuidados especiais prestados pelos funcionários e pelas próprias mães dos pacientes.
Durante a entrega das doações na entidade, Nejmi Aziz reforçou o seu apoio social para a Casa Vhida. Ela que, sempre buscou ajudar as entidades, faz um apelo à sociedade para conhecer essa e outras instituições que desenvolvem um trabalho sério e promissor com as famílias amazonenses. “Foi com muito carinho e alegria que entreguei os donativos na Casa Vhida, pois precisa muito da nossa solidariedade. Graças a Deus conseguimos arrecadar leite, fraldas e alimentos. Você também que tiver vontade pode ajudar. Procure a Casa Vhida, faça uma visita e conheça o trabalho que eles desenvolvem”.
A coordenadora da Casa Vhida, Herica Amorim, comentou que esse apoio mobiliza outros setores e pessoas da sociedade para fazer novas doações. “Estamos atualmente na campanha de doações de leite onde mais de mil crianças são atendidas com essas doações. E essa campanha tem a intenção para trazer pessoas e novos parceiros que não conheciam a Casa Vhida. Assim como a dona Nejmi e a sua Rede solidária, estão vindo empresas, escolas e faculdades para contribuir com nosso trabalho”.
ESTUDANTES – Além de Nejmi Jomaa Aziz, professores e alunos da Escola Batista Arca de Noé também estiveram na instituição para entregar doações de alimentos não perecíveis arrecadadosdurante a realização das Olimpíadas de Matemática na escola. “Uma obra importante é pensar no próximo e nas pessoas que estão com necessidades. Participamos da olimpíadas de matemática e pedimos para as professora irmos entregar as doações na Casa Vhida. E vou sim, ajudar a divulgar ações importantes como está para que outras pessoas doem e conheçam as instituições sociais”, disse a aluna Juliana Cruz.
quinta-feira, 18 de junho de 2015
Criança Desaparecida no município de Autazes
Pendentes e Brilho
Diga não as drogas!
#COMPARTILHE esta campanha e oriente adolescentes e jovens.
#redesolidaria
quarta-feira, 17 de junho de 2015
Um brinde as mulheres diretas !
Ela caminha na sua direção e você sabe que é ela porque treme. Treme mesmo que ela esteja de tênis de corrida ou salto agulha, tremeria mesmo se ela estivesse descalça. Você sente peso e ela se sente leve. Sente que tirou um peso grande das costas ou, se ainda não tirou, vai tirar em breve. A grande vantagem de ser direta é essa: não perder tempo com o que poderia ser. Ou é, ou não é. Não tem 8 ou 80, e ela também não aceita um 40.
Tem quem diga que a vida não é bem, preto no preto e branco no branco, mas quem disse que você precisa definir as coisas assim? Ela é a prova viva de que você pode colorir o mundo do jeito que quiser, com um balde de tinta ou giz de cera, desde que saiba como quer pintá-lo. E se depender de outra pessoa pro mundo dela ter cor, ela se adianta e tira a prova dos nove sem deixar que alguém faça malabarismo com a vida dela. Porque uma hora cai, ela diz, e só quem pode equilibrar a vida sou eu.
Se ela gosta, ela liga no dia seguinte. Se ela gosta mais ainda, ela vai pra cama e ai dele (ou de você) se acharem alguma coisa sobre ela. Se a cantarem e ela não quiser, é não na cara e sai fora, amigo, porque você tá me incomodando. E você vai perceber se ela gostar de você porque ela vai dizer com todas as letras que te quer – e que não quer também. Há quem goste e quem não goste disso. Particularmente eu acho incrível a forma como ela lida com as vontades e se põe em primeiro lugar. Mas quem sou eu pra achar alguma coisa se ela sabe que a dona do mundo dela é… ela.
Uma vez perguntaram à ela o porquê da pressa e ela disse que não é pressa, é que a gente se acostumou muito a dar voltas e mais voltas quando tudo o que a gente quer sempre esteve ali na frente. E depois que aprendeu isso, deixou de se importar com o que pensariam ou com o que ela mesma julgaria errado. O importante era não perder tempo pra ser um pouco mais feliz. E então ela foi. Foi em linha reta e dizem por aí que ela tem sido muito mais feliz do que antes era, quando ainda colocava os outros, a culpa e um monte de obstáculos à frente dela.
__________
Escrito por Daniel Bovolento – Já foste
NÃO DEIXE QUE A VIDA PASSE EM BRANCO… – POR CECÍLIA MEIRELES
E percebemos o quanto perdemos. E o tanto que poderíamos ter evitado.
Em nossas emoções contidas.
Em nossas ações determinadas.
O ser humano se prende em si mesmo
Por medo e desconfiança.
O tempo esperado é o agora.
Sua consciência lhe direciona.
Seus sentidos lhe alertam.
E suas emoções não mais são desprezadas.
Antes arriscar do que apenas sonhar.
terça-feira, 16 de junho de 2015
Bill Gates foi convidado para uma palestra em escola secundária!
1. A vida não é fácil — acostume-se com isso.
2. O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.
3. Você não ganhará R$20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente
4. Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.
5. Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.
6. Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.
7. Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.
8. Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!
9. A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
10. Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.
11. Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.
Para que serve uma relação? Por Drauzio Varela
Definição mais simples e exata sobre o sentido de mantermos uma relação?
“Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil”.
Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom, e merece ser desenvolvido.
Algumas pessoas mantém relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos fadados à frustração.Uma armadilha.
Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.
Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo, enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio, sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada uma pessoa bonita a seu modo.
Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.
Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro, quando o cobertor cair.
Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.
segunda-feira, 15 de junho de 2015
Uma noite de paz !
"Quem não respeita os idosos, não acredita no seu próprio futuro."
VOCÊ É UM ÍMÃ!
A lei da atração, infalivelmente, está lhe dando cada coisa em sua vida baseada no que você está oferecendo.
Você magnetiza e recebe as circunstancias de riqueza, saúde, relacionamentos, seu emprego, e cada evento e experiência em sua vida, baseado nos pensamentos e sentimentos que está emitindo.
Emita pensamentos e sentimentos positivos sobre dinheiro e você magnetiza circunstancias, pessoas e eventos positivos que lhe trazem mais dinheiro.
Emita pensamentos e sentimentos negativos sobre dinheiro e você magnetiza circunstancias, pessoas e eventos negativos que lhe fazem ter falta de dinheiro.
Quando a humanidade seguirá conscientemente a lei do amor, eu não sei. Mas isso não precisa me perturbar.
A lei funciona assim como a lei da gravidade, aceitemo-la ou não. (Mahatma Gandhi, Líder Político Indiano, 1869-1948)
Tão certamente quanto você pensa e sente, a lei da atração está respondendo a você.
Não importa se seus pensamentos e sentimentos são bons ou maus, você os está emitindo e eles retornarão para você tão automática e precisamente como um eco retorna as mesmas palavras que você emite.
Mas isso significa que você pode mudar sua vida ao mudar seus pensamentos e sentimentos.
Emita pensamentos e sentimentos positivos e você mudará toda sua vida!
Pensamentos Positivos e Negativos. Seus pensamentos são as palavras que você escuta em sua cabeça e as que você verbaliza.
Quando você diz a alguém “que dia bonito”, você teve primeiro o pensamento e, então, falou as palavras. Seus pensamentos também se tornam ações. Quando você sai da cama de manhã, você teve o pensamento de sair da cama antes de empreender a ação.Você não pode realizar nenhuma ação sem ter o pensamento primeiro.
São seus pensamentos que determinam se suas palavras e ações serão positivas ou negativas. Mas como você sabe se seus pensamentos são positivos ou negativos? Seus pensamentos são positivos quando eles são pensamentos do que você quer e ama! E pensamentos negativos são pensamentos do que você não quer e não ama. É assim simples e fácil.
O que quer que você queira em sua vida, você quer porque ama aquilo. Tire um momento e pense a respeito. Você não quer as coisas que não ama, quer? Todas as pessoas querem apenas o que amam; ninguém quer o que não ama.
Quando você pensa ou fala sobre as coisas que quer e ama, como “eu amo estes sapatos, eles são lindos”, seus pensamentos são positivos e estes pensamentos positivos virão de volta a você como as coisas que você ama – lindos sapatos. Quando você pensa ou fala sobre as coisas que não quer e não ama, como “olhe o preço destes sapatos, isso é um roubo”, seus pensamentos são negativos, e estes pensamentos negativos voltarão para você como as coisas que você não ama – coisas que são muito caras para você.
A maioria das pessoas pensa e fala sobre o que não amam mais dos que pensam e falam sobre o que amam. Elas emitem mais negatividade do que amor, e ao fazer isso elas estão se privando inadvertidamente de todas as boas coisas na vida.
É impossível ter uma boa vida sem amor. As pessoas que têm uma boa vida pensam e falam mais sobre o que amam do que sobre o que não amam! E as pessoas que vivem se debatendo pensam e falam mais sobre o que não amam do que sobre o que amam!
“Uma palavra liberta-nos de todo o peso e dor na vida. Essa palavra é: Amor.” (Sócrates, Dramaturgo Grego, 496-406 AC)
Rhonda Byrne – O Poder
Dia mundial de conscientização sobre violência e maus-tratos contra a pessoa idosa inicia com caminhada em Manaus
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Conselho Estadual do Idoso (CEI/AM), vai realizar caminhada de conscientização sobre violência e maus-tratos contra a pessoa idosa no dia 15 de junho (segunda-feira), dia mundial sobre o tema. A concentração será às 8h no Largo São Sebastião e a caminhada seguirá pela avenida Eduardo Ribeiro até a Praça Eliodoro Balbi, na avenida Sete de Setembro, Centro.
Centros de Atividades para idosos no interior do Estado
MUNICIPIO | Nº CENTROS | Nº DE IDOSOS ATENDIDOS |
ALVARÃES | 01 | 75 |
AMATURÁ | 01 | 160 |
ANAMÃ | 01 | 31 |
LABREA | 01 | NI |
SILVES | 01 | 68 |
URUCARÁ | 01 | 50 |
BENJAMIM CONSTANT | 01 | NI |
PRESIDENTE FIGUEIREDO | 01 | 14 |