quarta-feira, 18 de março de 2015

Nejmi Jomaa Aziz mobiliza internautas em prol de menina com leucemia


Disposta a sempre ajudar as famílias amazonenses, Nejmi Jomaa Aziz vem mobilizando em suas redes sociais o apoio para doação de sangue em favor de Maria Fernanda, de 14 anos. A menina luta contra uma leucemia desde o ano de 2010 e está internada, há quase 15 dias, na UTI da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (Fcecon-AM), com pneumonia e um número muito baixo de plaquetas.

As publicações têm sido intensas porque a menina precisa receber o sangue de 12 doadores por dia. Para Nejmi Jomaa, esse ato de amor é fundamental para salvar uma vida. Ela ainda reforça o apoio na divulgação das informações nas redes sociais.

“Vamos fortalecer essa corrente em prol da Maria Fernanda. Compartilhe o post em meu face e marque seus amigos. Uma pequena atitude faz uma grande diferença na vida de uma pessoa. Ao doar sangue para Maria Fernanda, também estaremos doando esperança a essa menina e sua família. Juntos somos mais fortes!”, disse.

Envolvida com as causas sociais do Estado do Amazonas, Nejmi Jomaa vem fazendo também intensas mobilizações pelos seus perfis nas redes sociais para apoiar campanhas que ressaltam qualidade de vida para as famílias amazonenses. Recentemente o apoio aconteceu para a campanha de vacinação contra o HPV (Papilomavírus Humano) com o intuito de ressaltar a importância da vacina para o combate ao câncer de colo de útero.

 

Informações para doação

Nome da paciente: MARIA FERNANDA RIBEIRO DOS SANTOS
Hospital em que está internada: FCecon
Nome da mãe: Maria de Melo Ribeiro
Tipo sangue para doação: Qualquer grupo sanguíneo
Onde doar: HEMOAM - Manaus/AM
Endereço: Av. Constantino Nery, 4397, bairro Chapada
Horário: De segunda a sábado, das 7h30 às 17h45, sem intervalo para o almoço.

Telefone: (92) 99124-8910 (Maria, mãe da Maria Fernanda).


quinta-feira, 5 de março de 2015

Na semana da Mulher, Nejmi Jomaa Aziz reforça o combate à violência contra as mulheres


O Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, é uma data de comemoração e reflexão acerca das conquistas femininas no Brasil e no mundo. Atualmente, as mulheres ganharam expressão na vida social e ocupam espaços de destaque na sociedade. No Amazonas, a presidente municipal do PSD, Nejmi Jomaa Aziz, é uma das mulheres reconhecidas por abraçar a causa feminina nos mais diversos segmentos sociais. Nesta semana alusiva ao dia da Mulher, ela enfatiza o apoio para o combate à violência contra a mulher. 

 

Com o expressivo número de seguidores nas suas redes sociais, ela vem mobilizando as pessoas para diversas causas sociais, entre elas a das mulheres. Nesta semana, ela vem publicando informações sobre como ajudar no combate aos crimes praticados contra as mulheres.  

“Sempre defendi a causa da mulher e, por conta disso, faço lembrança das informações para que as mulheres vítimas da violência possam tomar atitude e denunciar o agressor. Não podemos ficar caladas. É necessário unir forças para vencer esse problema que ainda é muito comum nos lares e nos ambientes de trabalho”, enfatizou Nejmi Jomaa. 

Quando exerceu o papel de primeira-dama do Estado, entre os anos de 2010 e meados de 2014, Nejmi Jomaa Aziz plantou diversas iniciativas que ocasionaram em grandes frutos nos dias de hoje. Na área de defesa dos direitos e deveres da mulher, ela ajudou na condução dos trabalhos do Juizado Especializado em Crimes contra a Mulher - Vara Maria da Penha. Defensora da qualidade de vida, ela coordenou campanhas e ações com a sociedade civil para o combate aos cânceres de mama e de colo uterino.  

Conforme Nejmi, seu apoio sempre existirá pela busca da qualidade de vida das famílias. “Sou uma pessoa que jamais vou deixar de lado o que a população sempre precisou em nosso Estado. E, hoje, tenho a oportunidade de continuar esse trabalho porque sempre amei fazer, independente da posição social. Quero dizer para as mulheres que todas possuem capacidade de transformar a realidade onde vivem e isso precisa estar no coração e nas atitudes”. 

 


DENÚNCIAS – Órgãos responsáveis para realizar denúncias e ajudar no combate aos crimes contra as mulheres. 

 

Central de Atendimento à Mulher: 180 

Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher: 3236-7012

Polícia Militar: 190 

Disk Denúncia: 181